quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Copista: Uma forma válida de Evolução

Sabe, uma forma de melhorar os próprios desenhos é copiar desenhos de outros. Sério, uma cópia não é uma coisa tão mau quando se faz com essa intenção. Um exemplo é este desenho antigo que fiz de Belldandy do anime Ah! My Goddess: Eu fiz baseado em um bem pequeno que tinha. Não ficou muito parecido, mas gostei do resultado.


Eu tinha uma certa dificuldade de desenhar mulheres e foi com o traço japonês que esse bloqueio acabou. Um dos que me ajudou a superar foi observando o traço de Masami Obari, como comentei quando eu falava de sua versão de Mai Shiranui. Entretanto, ultimamente estou tendo problemas para sair do estilo "mangá" de desenhar. Não estou dizendo com isso que não gosto mais dele, longe disso... é que sinto meio limitado.

Com os seus pontos positivos e negativos, copiar é uma forma bem prática de evoluir nos desenhos, pois quando depois faz os seus próprios nota-se a diferença no ato, que é gritante. O único cuidado que deve tomar é não ficar com o traço viciado, algo que estou no momento. Tem que saber a hora de desconstruir, que acredito que a minha chegou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares